Sobre

A Blogueira// The Blogger// Liz Albuquerque tem 25 anos, é historiadora, maquiadora e cabeleireira profissional. É chata, perfeccionista, fala com as mãos, ...

A Blogueira// The Blogger//

Liz Albuquerque tem 25 anos, é historiadora, maquiadora e cabeleireira profissional. É chata, perfeccionista, fala com as mãos, é cabeça dura, faz piadas bobas e tem mania de falar nas horas erradas.
É louca por moda e arte -mas a arte que ela entende… sinto muito modernos -sapatos, batons e romances. Trabalha demais e não sabe a hora de parar. Faz flexões todos os dias e tem os triceps mais fofos (sim!), adora carinho e cachorrinhos. Ama video games (mas odeia o wii), anéis e pulseiras e não gosta de arrumar a cama.
Acha que pijamas são inúteis e que são uma maneira de induzir o consumo (porque não camisetas velhas?). É organizada só na cabeça e conta as mesmas histórias mil vezes, e se esquece de comer se estiver entretida com outra coisa -ainda que normalmente tenha apenas espasmos de atenção de uma criança de 7 anos. Não atende o celular e só conversa por mensagens.
É anti-social e sabe a diferença entre uma cqbr e uma m733. Adora Buffy e exterminador do futuro, demora para entender piadas e ri sozinha.
Bate o joelho em todos os cantos de mesa possíveis, e derruba tudo o que pode.
Cuidado: mal humor e enxaquecas a tornam perigosa. Antropólogos metidos também.

O Fotógrafo// The Photographer//

Nick Medina, o amor da vida Liz, é o fotógrafo gaúcho lindo do blog The Red Lil’ Shoes. Louco por hardware e coisinhas de computador, é também o Nick que resolve todos os problemas do laptop e do computador da Liz e faz milagres para a Internet maldita funcionar. Ele não acredita em estabilizadores e sabe mudar a resistência do trequinho da plaquinha do negócio com o grafite do lápis.Vive fazendo barra e tem tríceps mais legais que os da Liz.
Parceiro de enxaquecas da blogueira do The Red Lil’ Shoes, ele é a única pessoa que pode corrigi-la sem que ela fique brava e é o único que a acalma só com um abraço. Ele é mal humorado, mas tudo bem porque ela também é. Quando ela tropeça no próprio pé, é ele que está lá para segurá-la e rir da cara dela (porque sim, ela é muito desastrada e ele acha isso fofo). É o moletom dele que ela rouba quando sente frio e é dele que ela lembra sempre que lê um romance bobo –porque ele é o príncipe dela e ela a princesa dele.
Cuidado: pessoas em geral o deixam mal humorado.

Sobre o blog// About the blog//

Criado em 2011, o blog The Red Lil’ Shoes era um escape da faculdade de história e dos textos chatos. Com tudo o que não lembra barroco, soberania, história Ibérica e franciscanos, o The Red Lil’ Shoes é um mundinho pessoal, que acalma os mais frenéticos e convida os mais loucos: afinal, quem é normal? Personalidade e individualidade são palavras-chave aqui neste cantinho e ele só faz sentido para quem tem os dois. Ah! E os perdidos que admitem que são perdidos são sempre bem-vindos também!
Dicas de looks, tutoriais de maquiagem e cabelos e posts sobre sapatos são constantes por aqui.
Sorteios para os sortudos, carinho para os azarados, essa é a terra em que todo mundo é Rei, mas um pouco menos do que a Liz, porque, deixemos claro, somos monarquistas e adoramos corsets vitorianos!

Aproveitem o blog! Ele é o resultado de muito trabalho e de muito carinho e de muitos sapatos!

>> Clique Aqui para ler a nossa Política de Privacidade*